#livros

Livros que não sabe porque comprou mas gosta!

sábado, novembro 09, 2013 Unknown 2 Comments


Hoje estava pensando sobre os meus livros que as vezes pego, abro uma página, leio só por ler e me sinto bem, e eu gosto dessa "rotina" porém prazerosa. Aqui em casa não tenho muitos livros em edição de bolso, muito menos de frases e etc... mas tenho 4 que não se tiver fora do lugar eu já sinto falta.

"El futuro se llama "quizás". Lo importante es no dejar que eso te espante - Tennessee Williams"

A versão do meu é em espanhol, é o primeiro livro que li enquanto fazia o curso de espanhol. A cada página pequena dele tem uma  um texto, uma frase e até mesmo só uma palavra, mas sobre sonhos, desejos, amor, tudo para você se sentir bem;

 "... Ao derramar ao solo a semente, busque fazer com que o seu deus particular zele por ela e a faça brotar. Ore para Astateia e observe as estrelas que dirão do tempo para sua colheita e o levarão à abundância e à fartura..." - O astros e o ser humano.

É um pequeno livro, edição de bolso sobre o signo de aquário, tem de tudo sobre o mesmo e como eu sou de aquário e minha melhor amiga também, minha irmã mais velha me deu/emprestou o livro; É super interessante, as vezes estou com a cabeça cheia de tudo, pego esse livro, e de uma palavra que leio eu fico "Nooossa eu sou assim" e ai esqueço o porque estava brava, começo a ler mais sobre a coisa e fico mais calma sabe? 

"A professora tenta ensinar matemática ao Joãozinho. 
- Se eu te der quatro chocolates hoje e mais três amanhã, você vai ficar com... com... com...
-Contente"

Esse livro é da minha irmã mais nova mas como ela deixa jogado por todo lugar peguei pra mim e fica guardado na minha "estante" \o/ tipicas piadas de crianças...

"É difícil imaginar algo mais prejudicial e destrutivo do que o desânimo. Como adultos nós temos o poder de perseguir nossos sonhos, mas o desânimo geralmente nos impede de utilizar esse poder"

Esse livro eu ganhei de aniversário ano passado de quinze anos, eu acho (ou foi em algum aniversário antes do de 15 eu não faço a minima) e ele tem frases de tudo que se imaginar, frases para você pensar, para sonhar, para sorrir, para dedicar. É um ótimo livro para se ler 1 frase por dia, ou 1 frase por semana; 

Espero que tenham gostado da postagem e comente oque achou.
E vocês ? Tem algum em casa que você pegue raramente pra ler uma frase e se sente bem? 




Ps: Quer moderar uma página Eu amo livros comigo e Renata do labiriinto literário ?
Entre em contato com a Renata Dias no facebook.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Não conhecia eles, parecem legais.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, muito obrigada pelo carinho.
    Seu blog é um arraso e com certeza estou seguindo (:
    Beijinhos e estarei esperando por mais visitas suas.

    ResponderExcluir