Akelon,

Entrevista com o autor: Junior Menezes

quinta-feira, dezembro 12, 2013 Unknown 4 Comments

Essa quarta(11) o Império entrevistou o autor Junior Menezes o autor do livro Akelon que super quero ler. Segue com perguntas e resposta, onde tem spoiler, curiosidades e dicas.

Império das séries e livros: O que inspirou você a escrever? 
Junior Menezes: Na verdade sempre tive ideias, mas durante a minha infância não sabia como coloca-las em prática... Até que quando eu tinha mais ou menos 12 anos lí um livro da série vaga-lume chamado Os passageiros do futuro do escritor Wilson Rocha e em seguida Xisto no espaço da escritora Lúcia Machado de Almeida e depois disso eu entendi que a forma de colocar as minhas ideias em prática era escrevendo. Então criei diversos rascunhos manuscritos e, obviamente, não ficaram bons, mas com o tempo melhorei. Então a minha iniciação no mundo das letras vêio daí da própria literatura. 

Império das séries e livros: Entre todos seus personagens, tem algum em especial? Conte-nos mais sobre esse personagem e oque espera ou esperou dele? 
Junior Menezes:Na verdade é uma personagem, a Lady Fênix!!! Criei ela inspirado em antigas heroínas dos gibis que eu li da Marvel e DC, em especial a Mulher-Maravilha da qual sou fã, ela foi criada bem antes de eu escrever o livro Akelon um novo mundo. Acho que sou um pouco diferente da maioria das pessoas, eu gosto mais das heroínas do que dos heróis. A Lady Fênix é uma garota de 17 anos que já viajou milhares de quilômetros pela galáxia e conhece muitos planetas... Ela não é afiliada a nenhum grupo, mas seu coração fraterno a faz ajudar a todos que precisarem... É uma pirata espacial, mas não é fora-da-lei. O que espero dela é que as pessoas gostem e que entendam a mensagem que eu passo através dela. 

Império das séries e livros: Em seus livros você cria um mundo totalmente novo, paralelo e com heróis e vilões, mas será que em alguns personagens, em alguma história, em alguma parte você já se inspirou em alguém ? 
Junior Menezes: Sim, tem uma personagem chamada Nádhia, ela faz parte do livro A cidade dos mares que foi inspirada em uma garota que eu gostava muito e que com o tempo perdi contato. Só pra registrar a garota também se chamava Nádia, porém eu incrementei o nome com o h quando criei a minha personagem... Pra ser bem sincero, foi uma maneira que encontrei de imortalizar a Nádia que conheci e assim ela sempre viverá em meu coração. Sim, sou romântico. 

Império das séries e livros: Algum dos seus personagens lembra você? E porque acha isso? 
Junior Menezes: Pergunta difícil... Acho que nenhum deles se parece comigo... E ao mesmo tempo são todos iguais a mim... Entendeu? Não né?! Por exemplo, eu jamais voaria em uma nave espacial, pois tenho mede de altura e é medo com M maiúsculo, mas tenho persistência para correr atrás e alcançar o que quero... Estas duas características fazem parte da personalidade de todos os meus personagens. 

Império das séries e livros: Tem Contato com as fãs? 
Junior Menezes: Acho que nem tenho fã ainda... he!he! Ainda estou naquela dureza de buscar o meu espaço, mas adoro manter contato com todas as pessoas que já leram algum dos meus livros, pois é uma forma de aprendizado saber suas opiniões. Graças a pessoas como você estou conseguindo divulgar o meu trabalho e apresentando ele para pessoas que ainda não conhecia. 

Império das séries e livros: Você lê, desenha e é sonhador desde pequeno, mas algum livro ou algum desenho que fez no passado marcou na tua vida ? Pode nos contar mais sobre? 
Junior Menezes: Desenho, acho que não, mas livro sim... Vou citar livros de outro autores que marcaram a minha vida(Infância), como já disse anteriormente: Os passageiros do futuro e Xisto no espaço, pelo fato de que estas obras me mostraram como se escrevia um livro de romance... E A volta ao mundo em 80 dias do senhor Júlio Verne, onde conhecia ficção-cientifica pura e legitima. 

Império das séries e livros: Daria alguma dica para pessoas que gostam e tem dom para desenhos? 
Junior Menezes: Claro!!! Antes de tudo não pense que é o melhor desenhista do mundo, só por que fez uma arte bonita, pelo contrário, procure o máximo defeitos que você puder... Pois isso lhe mostrará onde você tem que melhorar... Prátique!!! Pegue um gibi e reproduza as páginas... Tente desenhar fotos de pessoas... Nunca se prenda a um único estilo... Estude do desenho realista ao mangá!!! Pratique muito o desenho de tecidos e cabelos, pois exigem técnica apurada e busque livros que ensinam a desenhar, DVD’s e no Youtube é claro!!! 

Império das séries e livros: Se você for fazer mais algum HQ, já tem um personagem em mente? 
Junior Menezes: Sim... A minha próxima HQ será com um personagem chamado Willian Wad e essa será mais voltada para o gênero policial... Quando será o lançamento? Não tem previsão. 

Império das séries e livros: Poderia nos dar algum, spoiler sobre a série “Akelon” ? 
Junior Menezes: Sim... Pretendo encerrar a série no 6º livro. Já tem dois disponíveis na Internet, estou escrevendo o terceiro e com rascunhos para o 4º. Muito obrigado pelo espaço e aviso aos leitores do seu blog que em breve estarei enviando duas cópias do Akelon um novo mundo para você e outra para sorteio. Um grande abraço a todos!!!

E essa é a nossa entrevista do mês com o querido autor Junior Menezes, com spoilers sobre Akelon que logo estará aqui no blog, com dicas para sonhadores, lembranças, mais sobre os personagens... Enfim, espero que tenham gostado, e esse é o autor Junior Menezes nosso querido Parceiro.

Mais sobre seu trabalho tem no site Umaviagemaofuturo
 e a sinopse do livro aqui no site.

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Ótima entrevista!
    Fiquei curiosa para ler o livro, parece interessante!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, estou me remoendo aqui de ansiosa mas...
      kkkk beijos linda.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista Isabella. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Duda (: fiz pensando em vocês, para conhece-lo melhor.
      PS: To indo em uma festa agora e só volto depois da 00:00 então te respondo o email aamnhã pode ser ?

      Beijo *=*

      Excluir