livros,

Resenha: Diários do Vampiro.

quarta-feira, dezembro 11, 2013 Unknown 1 Comments


Diários do Vampiro se passa em Fells Church com Elena e sua irmã de apenas 4 anos Margaret que perderam a pouco tempo seus pais em um acidente de carro e moram com sua tia e o noivo/marido dela.  Nessa cidade também mora Stefan Salvatore um vampiro o qual Elena se apaixona perdidamente "a primeira vista" e sim eles tem um romance forte, "sobrenatural" e vai indo tudo bem, até que seu irmão chega na cidade. Damon Salvarote é o bad boy, por qual Elena também fica perdidamente apaixonada. (Quem já assiste a série, sim a história em si é a mesma). 
Cada livro dessa primeira parte, conta a história de um personagem mais oque está se passando no momento. No primeiro livro, "O despertar" a história é do romance entre Stefan e Elena, da cidade até ai tudo bem, com suas amigas Bonnie a bruxinha e Meredith e também sua ex melhor amiga Caroline uma patricinha a qual Elena disputa a coroa. No "O confronto" a história já se passa através de Damon Salvatore assim que chega na cidade,  as acusações de assassinatos que estão ocorrendo, seu passado e o romance entre ele e Elena. No "A Fúria" a Elena está diferente, como assim diferente ? Eu não posso falar oque acontece com ela, porém é um livro triste, cheio de adeus... nesse livro também tem muita ação com Matt que é um amigo apaixonado por Elena, sobre Tyler o lobisomem e também sobre Katherine, sim ela está nesse livro. E o "Reunião Sombria" é o livro mais sombrio como já diz o nome,  uma pessoa na outra vida se comunica com Bonnie através de sonhos e muita coisa relacionada a ela acontece durante esse livro. 

Na segunda parte : O retorno, se passa em outro mundo, o mundo das sombras (na verdade é um mundo sombrio, demoníaco, que só se consegue entrar atravessando o portal; Dessa vez os livros não são cada um pra um personagem, é uma história só, que começa após Stefan entrar nesse mundo demoníaco atrás da cura, para ele voltar a ser humano e viver eternamente com sua amada, ou não pois dai ele não será mais eterno né kkk. (nossa como eu to engraçada u.u). Esses são os melhores entre os 7 livros na minha opinião, tem muito mais ação! Tem criaturas perfeitas como os Kitsunes, a Coruja gigante, O velho, Bailes, A madame alguma coisa (sim minha memoria esta enferrujada, mas ela é uma senhora muito bondosa a qual Elena salva, e depois essa mesma mulher cuida dela no passar do livro), chicoteadas, escravas e também a rosa com o liquido da humanidade. Sim alguém toma esse liquido, mas será que foi o Stefan ? Será que os três conseguem superar esse triangulo amoroso e Elena consegue fazer a escolha ? O final, pra  mim foi desapontante. Eu até hoje me pergunto, o por que daquele fim. Mas cada autor sabe oque faz na sua obra não é mesmo?

Não para por ai não, ainda tem o Diários do Stefan e também o Diários do Vampiro: A origem. Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprar pra ler. Mas quem sabe eu leio e ai posso dizer mais pra vocês não é mesmo?
Eu comecei a ler a muito tempo, pelas minhas contas em 2009 pois o Reunião sombria comprei em novembro de 2010 (sim está assinado na capa u.u), mas oque dizer sobre esses livros né ? Foram os livros que me despertaram a paixão pela leitura, e porque comecei a ler ? sim, por causa da série, por que o Ian faz o papel do Damon, e como sabem (ou não sabem) eu sou apaixonada pelo Ian Salvatore desde meus 9 anos. Nosso romance é uma longa, longa história (e me arrependo por não ter feito um especial 35 anos do Ian esse domingo, mas vamos dizer que esse  é uma resenha em homenagem a ele kkkk). Uma dica ? leiam!


Série vs. Livro: Personagens.
  • Elena Gilbert: no livro ela é loira, destemida e tem apenas uma irmãzinha de 4 anos, Margaret, e na série em vez de ter a Margaret é o Jeremy 1 ano mais novo que ela (que eu me lembre) e é morena e é uma medrosa (minha opinião ela é meio tapada). 
  • Stefan Salvatore e Damon Salvatore: São os mesmo hehe. Mas eu ainda acho que o Damon na série é o meu galã  mesmo ficando entre o Damon xereto, apaixonado, cavaleiro do livro e o Damon destemido, sexy e romântico.
  • As amigas: no livro Elena tem mais ou menos três amigas, Bonnie é ruiva, baixinha e medrosa,  Meredith (não tem na série) não lembro exatamente como é o cabelo mas é bem alta, corajosa, briguenta e cabeça dura e tem Caroline uma morena bonita que era a melhor amiga de Elena, até que a disputa entre a mais bela das duas se intensificou e agora elas mal se falam, porém no passar da leitura elas vão se resolvendo (mais ou menos). Já na série Bonnie é morena e continua medrosa só que nesse caso ela é a mais chata e não gosta do Damon de jeito nenhum ( no livro, ela aprende a gostar #heheSpoiler?kk) e a Carolina ainda é sua amiga, são inseparáveis na verdade e ela é loira.
  • Tyler: Continua sendo um gostoso lobisomem (haha).
  • Matt: Que eu me lembre no livro ele era filho único, mas na série ele tem uma irmã, Vicky. No livro ele era ex namorado da Elena, e na série nunca chegaram a ficar juntos.
Acho que é isso, já falei até mais do que podia sendo alguns até spoilers kkk, mas espero que tenham gostado da resenha, eu super recomendo a leitura, pra mim os livros é bem melhor que a série, na série não tem essa magia de Kitsunes, coruja, e outras coisas tão maravilhosas que o livro tem. Os efeitos  especiais seriam demais se tivesse.

Comentem ai oque acharam da resenha.
Quem quiser ler, no submarino o box dos 4 primeiros livros está por 29,90 
e o box do O retorno está por 29,90 também.
Assistam online no filmesonlinegratis.net

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Também comecei a ler há beeeem tempo. Lembro que tive uma feliz compensação com vampiros que não brilhavam (nada contra os fãs de Crepúsculo) mas realmente gostei mais de Diários dos Vampiros. Acabei abandonando a saga por falta de tempo e agora preciso completar a coleção para ler.

    A série me fez ficar com cara de boba para algumas mudanças meio tensas, como a irmã da Elena e ela ter milagrosamente ficado morena...

    huahauhauahuaha e SUPER concordo em ela ser tapada!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir