Bienal2014,

BIENAL 2014 - PARTE 1

domingo, agosto 24, 2014 Unknown 6 Comments


Então vamos conversar sobre a Bienal?!


Pontos Negativos:

Depois de muito infernizar minha mãe pra me levar, enfim eu fui no dia 23. O meu maior intuito era pegar autografo da Cassandra Clare, mas não rolou. Houve pessoas acampando na porta da Bienal, quando eu cheguei - tarde por que fizeram o favor de enrolar pra sair de casa - tinha um senhor discutindo com a mulher da Editora Grupo Record e as palavras dele foram "Eu estou aqui desde as 6h da manhã com minha filha, para agora ela ficar desapontada por não conseguir uma misera senha?" a menina aparentava ter uns 12 anos, eu fiquei com dó dela - como também fiquei da minha irmã de 9 que estava esperançosa de conseguir. O que acontece é que foram 500 senhas distribuídas em menos de 1 hora com uma fila imensa, briga, nega desmaiando, outras caindo e se machucando feio... eu não sei dizer se foi pura desorganização da bienal e da editora ou foi por que naquela euforia toda elas não sabiam se comportar como gente. Não vou mentir, eu fiquei desapontada por não conseguir e depois disso eu só queria que desse a hora de encontrar meus BookTubers favoritos para ir embora.
Havia fila para tudo, para andar, para entrar em algumas editoras, para pagar, para comer, para ir ao banheiro, para entrar e para sair da Bienal. Não estou reclamando só das filas por estar muito lotado a Bienal, mas também pela falta de organização em coisas simples, como o banheiro. Eu não entendi muito bem o que minha mãe e padrasto disseram mas o que aconteceu é que depois das 12:30 as mulheres para ir ao banheiro tinham que passar pelo banheiro dos homens, meu padrasto disse que sim elas conseguiam ver o que eles estavam fazendo lá. Nem eu e nem minha irmã fomos no banheiro mas ele e minha mãe sim, imagina o quanto ficaram estressados pelo resto do dia né? Para comer, também não tinha cabimento, era uma fila eterna para demorar um século pra comida ficar pronta. Graças a mim eu já falei em casa "faz lanche por que não vou ficar na fila pra comer mãe" e foi o jeito, fizemos lanche natural e tinha variedades como de frango, outro de peito de peru e uns de rosbife por que não gosto de peito de peru (sim sou frescurenta) e a unica coisa que compramos lá foi água, refrigerante e sorvete que era tudo um absurdo de caro.

Pontos Positivos:

Caramba eu consegui conhecer os meus amados. Junior, Vitor e a Ana do Olhos de Ressaca, o Rodolfo do Tríplice Literária (infelizmente não consegui tirar fotos com a Dani e nem o Marcos #chateada), o Rafa do Bigode Literário, a minha linda Wolfie Nica do Drafts da Nica, o Renato e a lousa mágica do Cabeça de tinta, a Vanessa linda de cabelos turquesa do canal Vanessa Chanice e a Pam do Garota It. Foram todos uns lindos, adorei poder abraçar vocês, adorei poder tirar foto com vocês, adorei ver minha irmã super feliz por ver vocês e pra mim compensou tudo que estava acontecendo naquele dia na Bienal. Eu vi também galera outros BookTubers que queria poder tido a chance de abraçar como o Janio do Aviões de Papel, a Nathalia do canal Nathalia Cardoso, os meninos do Indice X (só vi o Cris), a Clara, Marina e Bia do Qu4rteto Literário e o Jackson do Connect Qu4atro mas infelizmente quando eu achei eles lá a minha amiga tinha ido no autografo da Paula Pimenta e eu acabei não tendo como falar com eles e nem tirar foto (meu celular estava uma merdinha e minha irmã estava ficando cansada e não queria mais ficar lá). Queria poder visto o Allison 7Potter e o Bruno do Minha estante mas nem rolou. Mas tudo super valeu a pena!! Claro que por causa deles já que foram a melhor parte do dia de ontem, pra mim! Já pra minha irmã ela conseguiu comprar 2 livros (ia comprar mais, mas era meu dinheiro e eu não queria gastar tudo com ela) e cada livro por 15,00. Eu entrei com ela no Ciranda Cultural, quem tem criança (irmã, primo, filho) adorou aquele lugar, tinha livros ótimos por 5,00 cada, o mais caro lá era de 20,00. Amei e quarta feira vou voltar lá pra comprar pro meu primo. Depois de ver eles, eu perdi minha mãe na Bienal, sim marquei em um lugar e nem eu e nem ela estávamos lá e quando fui procurar ela, eu dei 4 voltas e meia na entrada procurando por ela até que perdi as esperanças e fui andar novamente e advinha? dei de cara com ela haha. Mas aí como estava muito lotado e eu de saco cheio de tudo aquilo, pedi para ir embora sem entrar em nenhuma editora que eu queria entrar.

Fotos com meus amados:




Autora do post: Isabella Fernandes
Isabella Fernandes 17 anos, Votorantim-SP.
 "A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino..."

E aí? vocês foram na Bienal? Deixem aí nos comentários o que acharam!
E a Parte 2 da Bienal eu posto na quinta depois do meu segundo e último dia na Bienal 2014.

You Might Also Like

6 comentários:

  1. o meu Deus como eu queria ta nessa muvuca, morro de vontade de conhecer as blogueiras o estande da NC!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila a muvuca não acho que ia gostar muito, mas conhecer eles foi maravilhoso! Uma experiência única!

      Excluir
  2. Concordo com tudo que você disse. As filas eram imensas, mal tinha lugar pra andar no meio de tanta gente. E quanto a não conseguir uma senha para o autógrafo da Cassandra? Eu realmente fiquei muito triste por não conseguir. Mas eu também não sou tão louca assim a ponto de dormir na Bienal pra conseguir uma senha, isso já é de mais.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente frustrante não conseguir a senha, mas eu também não acamparia por uma senha, nem se fosse a minha diwa Holland Roden ou Ian Somerhalder. Mas enfim né, tirando essas coisas como fila e aglomerado de pessoas e as senhas... eu acho que valeu a pena ir. Não?!

      Excluir
  3. Oi Isabella,
    Sei muito bem o que você sentiu, por que eu também fui no sábado e para completar cheguei 1 hora mais cedo com a doce ilusão de conseguir o autografo da Kiera Cass #FAIL.
    Era tanta gente esperando para entrar que eu não sabia se estava na fila da Bienal ou no Morumbi no show da Lady Gaga!
    Resumindo, eu não aguentei aquele mundaréu de gente e rolou um "Give Up" da minha parte e fui embora antes do 12h.
    Também fiquei sabendo desse lance do banheiro.Nível de intimidade: Zero.
    Ah, também fui na quarta feira, porém no período da tarde e vamos combinar que estava cheio hein, claro nada comparado ao sábado!
    Foram "puxado" esses dias.

    Bjus Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não tinha condições, sábado estava simplesmente horrivel Ju. Nem tentei da Kiera por que já fiquei sem Cassie até parece que ainda iria ter dela.
      Não o banheiro, as filas, o empurra empurra... ninguém merece isso!
      Quarta realmente estava cheia mas pelo menos dava para entrar e comprar alguma coisa. Né?

      Enfim, beijos Ju (:

      Excluir