Cassandra Clare,

Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro

quarta-feira, janeiro 28, 2015 Unknown 0 Comments

Olá Imperiano amante de livros, tudo bem?! Pois eu voltei. Meu computador não, mas eu sim (: Decidi que talvez demore um pouquinho mais pra arrumar meu pc e não vou mais deixar nem o Império e nem o Tão Bom Quanto pizza sem conteúdo então aqui estou eu pra trazer a primeira resenha desse recomeço! 
O livro da vez é O Desafio de Ferro, o primeiro volume de cinco da série - ou saga Magisterium da autora Cassandra Clare com sua amiga Holly Black. O livro é mágico, literalmente. Ele fala sobre magia, magos e todo esse mundo mágico. Temos como protagonista Callum Hunt, um garoto de 12 ou 13 anos (já esqueci sua idade, sorry) que não é exatamente um menino que todos gostam. Call teve uma das pernas quebrada quando bebê e é mais devagar que as crianças da idade e por isso é zoado e ignorado. Seu pai diz muito mal sobre a magia para o garoto, aliás sua mãe morreu por causa da magia. Quando o garoto é chamado para fazer os testes para entrar no Magisterium uma escola de magia seu pai pede para que ele falha pois se não ele também correrá risco como sua mãe. Porém, toda via, entretanto Callum é aprovado -avá- e é convocado pelo Magisterium a ir com eles para o próprio "bem". 

Já no Magisterium, Call não se esforça muito para continuar na mesma. Lá ele faz parte do grupo do Mestre Rufus, nesse grupo de iniciantes está Callum Hunt, Aaron Stewart e Tamara Rajavi. Mas não tem só eles, e também os iniciantes dos outros mestres, como Drew, Jasper e Célia. Mas mesmo assim ele tem medo pelo que seu pai tanto dizia sobre a escola e ao mesmo tempo ele gostaria de continuar pois lá ele estava encontrando respostas sobre a morte de sua mãe, encontrando amigos e descobrindo mais sobre a magia que um dia tanto temeu. Também temos um personagem muito forte que é o mal conhecido como Inimigo da morte que prega o Caos.
O livro conta com muitos mistérios, magia, amizade; Fala muito sobre os elementos da magia. O Fogo, a Água, o Ar, a Terra e o Caos. Também é bem ilustrado no inicio de cada capitulo. A capa é linda e misteriosa e adorei essa edição que faz parte do selo #Irado da editora Novo Conceito e contém 384 páginas.


Sinopse:
AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. 
 A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado. 

Booktrailer:

Se você gosta de magia mergulhe nessa leitura. Me prendia a ela desde o inicio e quando eu vi estava levando ele em minha viagem e lendo ele sem parar. A mistura de escrita entre Cass e Holly Black é simplesmente chamativo, ele te chama para a leitura e te prende ali ao livro. Dei o maximo de estrelas, coração, e favoritos que eu possa dar a ele. Com certeza é um dos melhores livros que lerei esse ano. O fim? Simplesmente surpreendente. Eu tive varias teorias durante a leitura mas quando chegou o fim eu fiquei tipo: "WTF?" pois não era aquilo que eu esperava. Aqui o livro já passou para minha irmã mais nova e minha mãe já está de olho. Acho que aquele estilo de livro que é a cara de todos.
Bom, eu espero mesmo que tenha gostado dessa resenha, e quero ver aqui nos comentários a sua opinião. O que achou sobre o livro, se já leu ou se vai ler... e também estou com novidades por vir como eu já havia dito e logo venho para contar. E perdão se falei de mais ou se deixei de falar alguma coisa. Prometo melhorar nas próximas (:

Nos encontra também:
email: isabellacarolfernandes@outlook.com

You Might Also Like

0 comentários: